Seja Bem-vindo neste espaço de conhecimento e aprendizado sobre a Dança de Salão!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Benefícios da Dança de Salão

Quem está cansada da rotina das academias encontra uma boa alternativa nas aulas de dança de salão. Danças como Zouk, tango e outras modalidades já viraram mania em vários lugares. É uma excelente atividade física! Você pode queimar 700 calorias em uma hora.
As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.
Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.
Homens e mulheres procuram a dança por motivos diferentes. Elas vão em busca de uma atividade prazerosa que possa aliviar as tensões. Eles geralmente vão arrastados pelas esposas e namoradas. Os solteiros frequentam os cursos de dança para conhecer pessoas ou para perder a timidez.
Existe o preconceito de que dança de salão é "coisa de velho" e de que alguns ritmos, tais como o bolero, é "coisa careta". Ao frequentar os salões de dança, esse conceito muda rapidamente e todos acabam adorando dançar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...